quarta-feira, 8 de maio de 2013

Algumas dicas para perder apenas a gordura localizada



Antes de mais nada quero advertir que este método não é para todos, nem é a solução para se  perder alguns quilos pro carnaval.

A gordura corporal só é eliminada através de dietas bem elaboradas aliadas com programas bem feitos de exercícios aeróbios e com muita força de vontade, pois não é do dia para noite que se perde a gordura acumulada por meses ou anos.

No entanto, se você já tem um bom condicionamento, treina há vários anos e ainda não consegui eliminar aquela gordura que cisma em cobrir seus abdominais esta técnica pode lhe ajudar.

O que mais dificulta nosso corpo a queimar os últimos depósitos de gordura é a falta de circulação sanguínea no tecido adiposo, por isso é mais fácil pro nosso corpo usar os próprios músculos como fonte de energia do que ele queimar a santa barriguinha.

Para chegar no nosso objetivo a primeira providência é aumentar a nossa circulação sanguínea na região onde queremos que a gordura seja eliminada, para isso existem basicamente duas alternativas, uma interna e outra externa, que se usadas simultaneamente trarão os resultados esperados.

A interna é fácil, basta fazer abdominais, tipo crunch ou crunch reverso,  lentamente, procurando sentir o músculo trabalhando, sem se preocupar com número de repetições e sim com o tempo total do exercício.

A externa é um pouco mais trabalhosa, primeiro é preciso compreender o funcionamento da nossa circulação: uma das funções dela é justamente controlar a temperatura do nosso corpo, e por isso automaticamente o sangue é mais bombeado para região que está precisando.

O pessoal mais antigo deve se lembrar de faixas elásticas que se usavam na cintura, geralmente com um plástico por baixo, na tentativa de eliminar a gordura, na realidade o efeito era uma desidratação localizada devido ao aumento de temperatura na área e dois copos d’água depois lá se iam os “ganhos” na perda de gordura.

Outro erro desse método ocorria por não estimular a circulação de sangue na área, pois já que estava aquecida o corpo não vê necessidade de mandar mais sangue pro local e isso torna mais difícil ainda a utilização da gordura como fonte de energia.

O mesmo erro acontece naqueles “fornos” que algumas clínicas de estética usam, a região é aquecida e apenas ocorre a desidratação local.

Para aumentarmos a circulação o que devemos fazer é tentar resfriar a região onde queremos diminuir as gorduras, assim o corpo mandará mais sangue pro local e facilitará a utilização da gordura como fonte de energia.

Então é só colocar um saco de gelo em cima do abdomen enquanto se faz abdominais e pronto, acabou-se a barriga, mas não é tão simples assim.

Primeiro precisamos fazer nosso corpo começar a usar a gordura como fonte de energia, e isso é um processo que requer mais uma vez o conhecimento do funcionamento do nosso corpo.

A nossa fonte de energia principal é o glicogênio, um carboidrato complexo que fica estocado em nossos músculos e no nosso fígado, só depois de esgotado o glicogênio disponível é que o corpo irá partir em busca de novas fontes de energia.

Em condições de exercícios normais esse estoque dura cerca de 45 minutos, e só depois é que serão usadas outras fontes alternativas de energia.

Outra forma, que muitos estudiosos condenam, mas que na prática se mostra eficaz, é a execução dos aeróbios em jejum. A explicação é que, como passamos mais de oito horas sem alimentação, o corpo já está usando outras fontes de energia e com o devido cuidado podemos direcionar o uso dessas fontes para onde queremos.

Bem, chega de falatório e vamos ao que interessa, como perder realmente a gordura localizada.

Primeiro acorde uma hora mais cedo, vá até a cozinha beba um copo de água gelada e tome  um copo de café sem açúcar, a cafeina é um termogênico natural e vai nos ajudar, e um comprimido de vitamina C sem açúcar, aliás o açúcar ou qualquer outro carboidrato deve ser evitado antes do exercício, senão seu corpo vai parar de queimar as gorduras, pois os carboidratos são fontes mais fáceis de energia, é a eterna lei do mínimo esforço.

Faça um leve aquecimento e faça uma caminhada de meia-hora, lembre-se, a ideia é manter o corpo queimando a gordura, por isso não faça esforços desnecessários, apenas caminhe.

Após a caminhada deite-se num colchonete, coloque o gelo e comece com os abdominais, mais uma vez, sem esforço, apenas contraia e relaxe o abdomem sentindo o trabalho muscular, tente ir aumentando o tempo aos poucos, segurando mais tempo o músculo contraído, relaxando mais devagar o músculo.

Lembre-se, nós estamos querendo queimar a gordura localizada não treinando para algum campeonato de aeróbica, portanto respeite seus limites, se sentir tonturas ou desconforto pare os exercícios, respire fundo algumas vezes e vá se alimentar.

Existem também alguns cuidados para se usar o gelo, o principal é não colocá-lo diretamente sobra a pele, devemos sempre colocá-lo sobre uma toalha. Outra opção são aquelas bolsas térmicas que vendem em farmácias, é só deixá-las no freezer e colocar sobre a tolha.
Uma dica boa é fazer um colete atoalhado com bolsos que caibam as bolsas térmicas, assim pode-se pegar toda a área do abdomen de uma só vez.

Acabado os exercícios tome mais um copo de água gelada e espere uns vinte minutos para tomar seu café da manhã.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Autor da Matéria:Claudio
Fonte:http://power-works.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário