quinta-feira, 16 de maio de 2013

Musculação na gravidez. Pode ou não?


Muitas dúvidas são frequentes sobre a prática de esportes durante o período de gestação da mulher e, claro, a musculação é um dos esportes que mais gera dúvidas sobre seus possíveis impactos benéficos e/ou maléficos.


Para as futuras mamães, a musculação pode ser um ótimo esporte para ser praticado durante a gravidez.

Em primeiro lugar, é importante salientar que a grávida deve ser assistida por um médico para a prática de atividades físicas. Após isso, o acompanhamento de um profissional qualificado na área esportiva também é indispensável.

A musculação pode ser benéfica, na medida em que traz flexibilidade, rigidez, fortalecimento e resistência da musculatura do corpo em geral, inclusive do abdome, qualificando-o, portanto positivamente não só durante o período dos 9 meses, mas na recuperação pós-parto também.

Além de todos os benefícios da musculação, a mulher pode ainda aderir a exercícios aeróbicos, localizados, hidroginástica e alongamentos, a fim de maximizar o progresso e manter a constância durante e após a gestação.

Vale lembrar que todo cuidado é pouco, pois estamos tratando não apenas de um corpo, mas de dois e, um em total formação. Logo, os exercícios devem conter o menor risco possível e intensidade sempre moderada, mas sem perder muito o ritmo ou deixar que haja corpo mole.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Nenhum comentário:

Postar um comentário