Os movimentos sugeridos dispensam o uso de aparelhos e podem ser feitos no conforto do seu lar. Tá esperando o que pra dar aquela apimentada na relação a dois?
Por Monique Zagari Garcia
Fortalecimento da musculatura, melhora da concentração, flexibilidade, postura e respiração são alguns dos ganhos que o pilates, exercício físico queridinho das mulheres, proporciona para você e seu corpo. O que pode não ser do conhecimento de todos é o fato de que, com isso, o método também é capaz de melhorar o desempenho sexual e até facilitar e prolongar o orgasmo. Bom, né?
Em conversa com Vinicius Zacarias, fisioterapeuta e instrutor de pilates do Zahra Spa & Estética (SP), o especialista conta que os exercícios trabalham a contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubococcígeo, ou seja, contribuem para o fortalecimento da região interna da coxa e glúteos. "Isso deixa os quadris mais flexíveis, região usada para movimentos sexuais. Como os exercícios fazem a circulação sanguínea aumentar, é possível ficar mais tempo em uma determinada posição, o que costuma gerar orgasmos mais intensos”, explica.
Ainda não se rendeu aos benefícios do pilates? Tudo bem! Zacarias ensinou a Corpo a Corpo cinco exercícios simples baseados na modalidade que podem ser feitos sem sair de casa. Vamos lá, tente!
1. Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados. Foque na posição do quadril de maneira que você fique confortável. Se sentir dor, procure outra maneira de ficar na posição. Contraia o abdômen, sem movimentar o tronco, e encolha a barriga. Segure essa contração por 5 segundos e solte em seguida, repetindo o exercício 10 vezes.
2. Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados, coloque uma bola de borracha do tamanho de uma usada pra se jogar vôlei entre os joelhos, contraia o abdômen e aperte a mesma com as pernas por um período de 5 segundos e solte em seguida. Repita 10 vezes.
3. Na posição do exercício número 1, imagine-se como se estivesse prendendo a urina. Contraia o abdômen e expire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe inspirando. Repita 10 vezes.
4. Ainda na posição do exercício 3, encoste a lombar totalmente no chão, contraia o abdômen e os glúteos, expire e suba bem devagar o quadril, tirando as vértebras do chão uma a uma até a altura dos ombros, inspire e volte expirando para a posição inicial. Repita o movimento 10 vezes, sempre começando do chão.
5. Repita o exercício 4, agora com a mesma bola utilizada no exercício 2. Quando estiver com o quadril no alto, aperte a bola 5 vezes, expirando quando aperta e inspirando quando relaxa, mantendo o quadril no alto. Após os 5 movimentos, inspire e volte expirando o quadril na posição inicial. Repita 10 vezes, sempre começando do chão.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário