quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que causa a celulite?


A celulite não faz diferença entre Gordinhas ou magrinhas. Ela ataca TODAS! Mas porque? O que causa a Celulite? Como resolver este problema de uma vez por todas? Quais exercícios são os melhores para combater elas? Quais alimentos são os melhores para Eliminar esse mal que incomoda a tantas mulheres?

Este vai ser o primeiro post com o intuito de educar as mulheres com relação a celulite.

Existem muitas afirmações sobre o que causa a celulite. A internet está cheia de baboseiras e “contos da carochinha”. As afirmações mais comuns de o que causa a celulite são a má circulação, retenção de líquidos, tipos especiais de gordura, blá blá blá… Existe todo um mercado de produtos para o tratamento da celulite, apesar de serem geralmente ineficazes. Na realidade, o que causa a celulite pode ser vários fatores. A maioria dos produtos anti-celulite que existem por aí, não fazem nada para reduzir e estão destinados a cobrir apenas os sintomas. Com o fim de eliminar a celulite, é necessário eliminar a causa do problema. As causas, porém, não são o que a maioria das pessoas pensam.


Representação gráfica de como a celulite é formada

A verdade é que a celulite é como qualquer outra gordura do corpo. Não é um tipo especial de armazenagem de gordura, retenção em excesso de água, má circulação, ou qualquer outra coisa. Os médicos demonstraram que a celulite é exatamente a mesma que a gordura corporal normal. O aspecto de coalhada com furinhos, se deve à gordura que sobressai do tecido conectivo abaixo da pele, causando acúmulo, grumos e furinhos, como o recheio de um colchão, que dão um aspecto de casca de laranja em geral à pele. É mais comum na parte posterior das pernas, nos quadris e no bumbum da mulher. Quanto mais idade, mais probabilidades de ter celulite.

Não é comum encontrar celulite nos homens, devido a que eles têm uma pele mais grossa e tendem a armazenar gordura corporal no estômago, em vez de armazenar na parte inferior do corpo. A pele dos quadris e as nádegas é mais fina que a maioria de outros lugares no corpo, o que faz mais visível a celulite. Os fatores hormonais também causam que o tecido da pele se rompa, e obrigam essa gordura em excesso a ficar nestas partes do corpo feminino. As mulheres que usam anti concepcionais ou estão grávidas tendem a desenvolver celulite mais rápido que outras. As principais causas da celulite são a genética, os hormônios, os tipos específicos de alimentos, a falta de métodos apropriados de exercício, e outros. Todos eles estão relacionados, e em geral se centram em torno das influencias hormonais.

A razão pela qual a celulite é mais comum agora que nunca, é porque existem um monte de influencias hormonais incompatíveis. No mundo moderno, as mulheres são facilmente submetidas a fatores ambientais que conduzem a um desequilíbrio nos hormônios que causam a celulite. Estes hormônios daninhos descompõem o colágeno e aumentam a armazenagem de gordura nos quadris e no bumbum. Esta combinação faz com que a celulite seja muito visível.

Com o fim de lutar contra estas adversidades, é necessário fazer mudanças específicas em sua vida cotidiana. Exercícios acompanhados por uma dieta específica podem reduzir os hormônios daninhos e obrigar seu corpo a lutar contra a celulite. Ao mesmo tempo, também estarão mais duros e tonificados a pele e os músculos ao redor da celulite, o que a fará muito menos visível, para sempre! Mesmo que não exista uma única causa para a celulite, sabemos que você pode controlar e reduzir o problema da celulite atacando as causas conhecidas da celulite.

Resumindo. O que causa a Celulite é:
-Hormônios desregulados
-Flacidez no músculos que sustentam a pele
-Pele flácida, desidratada (falta de colágeno na pele)

Fonte: http://comoperderbarriga.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário