A BIG TRAINING CO. é a chama da determinação, foco e disciplina no treino. Dispõe de vestuário esportivo direcionado aos atletas de alta performance, com material selecionado e tecnologia que otimizam o dia-a-dia do esportista. Nossa MISSÃO é vender roupas e acessórios esportivos, buscando inovação e proporcionando conforto aos clientes. Temos a VISÃO de ser uma referência no segmento de vestuário esportivo mantendo a qualidade de vida das pessoas.
sábado, 27 de abril de 2013
Creatina: Mitos E Verdades
A Creatina é uma substância constituída por 3 aminoácidos (arginina, glicina e metionina) e encontrada naturalmente no nosso organismo. Sua síntese começa no rim, termina no fígado e é armazenada no músculo. A quantidade de creatina existente no organismo depende principalmente da massa muscular (ela não é encontrada no tecido adiposo).
A creatina ajuda a fornecer a energia responsável pelo movimento dos nossos músculos, particularmente os movimentos mais rápidos e súbitos, ou seja, tem papel fundamental na produção de energia utilizada na contração muscular.
A maioria dos indivíduos que utilizam os suplementos de creatina observa que ganham massa muscular e força muscular. Essa maior massa muscular pode ser atribuída à retenção de água e aumento na produção de proteínas. Porém, é válido lembrar que a creatina também está presente na nossa alimentação. Boas fontes incluem o atum, bacalhau, salmão, arenque, carne bovina e carne suína. Pequenas quantidades são encontradas no leite. O cozimento elimina parte da creatina existente nesses alimentos.
Como é produzida a Creatina Sintética?
A partir da manipulação de sarcosina e cianamida, de uma forma diferente daquela que o nosso corpo a produz, chegamos à creatina industrializada, onde, por decorrência da adição de água na fusão destes dois químicos, obtemos uma solução final que apresenta cerca de 12% dessa substância para cada 100% de creatina pura.
Mitos e verdades:
Mito: Quanto mais creatina você toma, mais resultado você vai ter.
Verdade: As vezes você vê algumas pessoas consumindo de 10 a 20 gramas de creatina de uma só vez. Vale a pena ? De acordo com cientistas da Universidade St. Francis Xavier na Nova Escócia, atletas que consumiram 0.1 gramas de creatina por kg do corpo, excretaram 46% o excesso de creatina pela urina. Por exemplo, um halterofilista de 100kg consome 10g de creatina por dose, 46% ou 4.6g serão iliminados pela urina, um desperdício. Em outro estudo no Laboratório de Performance na universidade de Ball State, cientistas comprovaram que doses menores de monohidrato de creatina(5g/dia) são mais eficazes, e esses resultados podem ser alcançados sem precisar de uma fase de saturação.
Mito: Fase de Saturação é obrigatória!
Verdade: A pesquisa acima prova que somente a quantidade certa de creatina é necessária para se ter resultados. A pesquisa também sugere que a fase de saturação não é nada mais do que um desperdício. Você deveria fazer a saturação ? Na maioria dos casos, provavelmente não. Se você é um fisiculturista da elite ou um atleta de força, você pode considerar em fazer uma saturação pois a necessidade nesses casos será bem maior. Para o resto de nós mortais, 3g a 5g é o suficiente.
Mito: Creatina causa problemas nos rins e no fígado.
Verdade: A menos que você tenha algum problema de saúde pré-existente, é impossível que o uso de creatina seja de alguma forma nocivo a saúde. Em um estudo científico que levou atletas que utilizaram creatina por 5 anos mostraram que não houve alteração na atividade dos rins e do fígado.
Mito: Todas as creatinas são iguais
Verdade: Cometer esse erro é a mesma coisa que falar que um vinho de R$15 é a mesma coisa que outro de R$600. É a diferença entre um produto de qualidade contra um de baixo custo. Tradicionalmente, creatina da China é um produto de baixa qualidade e impura, com alguns agentes que comprovam a má qualidade, como: a creatinina, sódio, diciandiamido entre outros. Fique atento a creatinas de baixo-custo ou marcas desconhecida.
Mito: Ciclando a creatina você terá melhores resultados
Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.
Nota: Nenhum dos fatos citados acima são de origem desconhecida, todos, sem exceção, são de origem científica com pesquisas para reforçar a sua veracidade.
Fontes: forum.outerspace
Treino Insano
wikipedia.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário